sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Oi terá cobertura 4G em 284 cidades até o fim de 2016



Metida em um tumultuado processo de recuperação judicial, a Oi vai ampliar sua cobertura 4G a mais 151 municípios até o próximo dia 31 de dezembro. Segundo informa a tele, as redes estão quase prontas para começar a funcionar. Com o aumento da oferta, 284 cidades serão cobertas com LTE da Oi em todo o país. Isso significa que mais de 1 milhão de pessoas terão acesso à tecnologia.
A companhia investiu R$ 3,4 bilhões de janeiro a setembro de 2016 para que a ampliação da rede pudesse ser possível. O montante inclui expansão do backbone de rede óptica de transporte (OTN) de 100 Gbps, a modernização do Core da rede IP e a expansão de seu acesso por meio do projeto Single Edge. Mas nada disso, obviamente, foi feito porque a teleoperadora é boazinha. A empresa apenas cumpriu o cronograma de obrigações estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Algumas das cidades que receberão a cobertura 4G na próxima semana são: Bragança Paulista (SP), São Caetano do Sul (SP), Angra dos Reis (RJ), Bagé (RS), Chapecó (SC), Pinhais (PR), Dourados (MS), Sinop (MT), Poços de Caldas (MG), Guarapari (ES), entre outras.
No fim do primeiro semestre de 2016, as conexões 4G estavam presentes em pouco mais das 10% das cidades brasileiras, especificamente em 560 municípios. Ao todo, são mais de 40 milhões de usuários com esse tipo de acesso, permitido pelas mais diferentes operadoras de telefonia móvel. A velocidade da quarta geração de sinal móvel no Brasil não é das melhores se comparada com a de outros países. O país fica em 51º colocado com média de 19,68 Mbps num ranking realizado pela Open Signal.
Enquanto o 4G se expande, alguns países, como Coreia do Sul e Estados Unidos, investem uma grana violenta para que o 5G seja uma tecnologia viável o mais rápido possível. A Intel, por exemplo, que disponibilizar essa rede até 2020.
3GBrasil Grupo telegram
3GBrasil Grupo no Google +
Anterior
Proxima

0 comentários: