sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Anatel pretende manter proibição do corte da banda larga fixa por um bom tempo



As notícias vindo de Brasília não estão muito boas nos últimos tempos. Mas, de vez em quando, tem que aparecer alguma coisa para confortar nossos corações e espíritos. Ao menos uma boa nova saiu da capital federal esta semana, e vem da Anatel.
O novo presidente do órgão, Juarez Quadros, disse nesta quarta-feira, 14, durante uma audiência pública no Senado, que não pretende mexer na medida cautelar publicada pelo conselho diretor da Anatel em abril deste ano e que proíbe as operadoras de cortar a banda larga fixa do consumidor quando acabar a franquia.

A cautelar está em vigor e não penso em tratar dessa questão tão cedo – garantiu Quadros.
A medida foi tomada pelo órgão regulatório depois de reclamações iniciadas após a Vivo passar a adotar o regime de franquia de dados também na banda larga fixa oferecida pela companhia. A operadora pretendia começar a cortar a conexão do consumidor que atingisse a quantidade de dados especificada em contrato a partir do ano que vem.
Na época, o então presidente da Anatel, João Rezende, chegou a se declarar a favor do limite de dados na internet fixa do brasileiro. Rezende chegou, inclusive, a culpar quem joga onlinepela medida. No final, porém, o conselho diretor da entidade acabou por proibir o corte da banda larga fixa até que o assunto fosse melhor debatido.
O relator do processo, Otávio Rodrigues, deu início a uma consulta pública sobre o assunto no começo de novembro. É possível acessar e preencher um formulário (é preciso fazer um cadastro) no site da Anatel sobre o assunto.

3GBrasil Grupo telegram
3GBrasil Grupo no Google +
Anterior
Proxima

0 comentários: