quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Claro pode ter bloqueado Pokémon GO para alguns usuários


Clientes da Claro utilizaram fóruns online e redes sociais desde segunda-feira (8) para reclamarem de um suposto bloqueio da operadora ao Pokémon GO. Segundo relatos, a internet móvel da empresa para de funcionar, misteriosamente, quando o jogo é aberto no celular, impossibilitando seu funcionamento.


Usuários de várias cidades do Brasil acusam a operadora do mesmo problema. Ao abrir o game, mesmo com franquia sobrando no pacote de dados, os mapas não mostram pokéstops, ginásios e outros itens importantes mesmo em áreas originalmente povoadas de conteúdo em realidade aumentada.
No perfil da Claro no Facebook, usuários invadem postagens dos Jogos Olímpicos para pedir explicações. Mas, até o momento, nenhuma posição definitiva foi dada pela operadora a nenhuma das dezenas de reclamações. Em algumas postagens, clientes dizem não ter tido problema para jogar usando chips da Tim, Vivo ou Oi.

As soluções

Aparentemente, para alguns usuários, o problema afeta somente a rede 4G da Claro. Vários jogadores relataram acabar com o problema ao mudar a conexão preferencial no celular para 3G. Apesar da velocidade menor, os dados móveis de terceira geração não apresentariam bloqueios a Pokémon GO, que pode voltar a exibir o mapa completo.
Em nota enviada ao TudoCelular, a Claro se defende e diz que o problema teria ocorrido por conta de uma atualização de Pokémon GO, liberada há alguns dias. A operadora diz que a falha teria ocorrido somente com alguns usuários e que tudo já está resolvido. Além disso,garante que não bloqueou dados para o jogo.
Créditos
Salvador Sucessos
Fonte: Tudocelular.com
3GBrasil Grupo telegram
3GBrasil Grupo no Google +

Anterior
Proxima

0 comentários: