
A "ex-campeã nacional" Oi está passando por um processo de recuperação judicial, isto é, quando há alguma chance da companhia de salvar da falência, desde o ano passado.
A novidade agora é que o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou que o governo pode tentar salvar a operadora, que durante sua recente história no país foi financiada com recursos do BNDES. Segundo Kassab, a ideia é publicar uma Medida Provisória que autorize as autoridades a fazer uma intervenção da operadora.
No entanto, Kassab disse, a ideia é que os investidores consigam resolver o problema sozinhos:
O governo está preparado para fazer intervenção, caso seja necessário, porque é uma obrigação.
O governo não pode colocar recursos, por convicção e porque não tem. A ideia da MP é fechar as decisões jurídicas que arredondam a intervenção. A Anatel está desde já preparada para fazer uma intervenção. Temos 2 mil municípios onde a Oi opera exclusivamente. Então, veja a responsabilidade do governo para que esses municípios não fiquem desamparados.
Em entrevista a jornalistas, Kassab disse ainda que MP deve sair nos próximos dias. Ele, porém, não especificou a data especificamente.
Não temos prazo. A Oi está tentando uma solução para sua crise, uma crise grande e todos nós estamos torcendo para que essa solução aconteça.
3GBrasil Grupo telegram
3GBrasil Grupo no Google +
0 comentários: