
O Brasil melhorou um pouco no ranking mundial de penetração da banda larga fixa, feito pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) e divulgado nesta quinta-feira (15). O país subiu uma posição, chegando ao 75º lugar, com 12,24% da população com acesso fixo. No ano passado, o mesmo levantamento mostrou que o Brasil ocupava a 76% colocação.
Entre os países da América Latina, o Uruguai é o mais bem colocado, com 26,27% de penetração, e colocado na 41ª posição. Além do Uruguai, outros vizinhos sul-americanos ficaram a frente do Brasil, como Argentina (16,08%) e Chile (15,17%). No topo do ranking estão Mônaco, Suíça e Liechtenstein.
Quando se fala em banda larga móvel, no entanto, a posição do Brasil é bem melhor. O país ocupa o 24º lugar, com penetração em 88,62% da população. Entre os vizinhos da América do Sul, nenhum país supera o Brasil em conectividade de banda larga móvel. O mais bem colocado é o Uruguai (77,71%), seguido por Argentina (67,3%) e Chile (64%). Não a toa, a média de tempo gasto no celular diariamente pelo brasileiro é de três horas. Os três países com melhor penetração da internet móvel são Finlândia, Singapura e Kuwait.
Os rankings de penetração da banda larga fixa e móvel listam, ao todo, 187 país.
Com o barateamento das tarifas, a estimativa é de que os planos pós-pagos da internet móvel ganhem mais clientes no Brasil e América Latina, segundo um levantamento. O Tribunal de Contas da União (TCU) acionou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recentemente e pediu que o órgão fiscalize corretamente as operadoras, que muitas vezes fazem cobranças extremamente erradas.
Créditos
Salvador Sucessos
Fonte: Tudocelular.com
3GBrasil Grupo telegram
3GBrasil Grupo no Google +
0 comentários: