
A Anatel era pra ser um dos órgãos mais organizados do Brasil, já que regula o importante setor de comunicações do país. Porém a história é um pouco diferente. Após João Rezende anunciar sua renúncia da presidência da instituição e ficar até o dia 29 de setembro, no último domingo foi a vez de seu vice, Rodrigo Zerbone, se despedir do cargo e dar lugar para o já escolhido Igor de Freitas, que assume como substituto a partir desta segunda-feira (5) após muitas discussões sobre a escolha.
Dessa forma, Igor além de assumir quando o presidente do órgão regulador estiver de férias ou ausente por algum motivo, o mesmo assumirá em breve, assim que Rezende deixar a presidência, o comando da agência governamental. Entre os nomes mais cotados está o deJuarez Quadros, indicado pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações,Gilberto Kassab, o mesmo que declarou a implantação do sinal 4K no país até 2020. Porém para que ele assuma oficialmente o cargo máximo da Anatel, é preciso que o governo, lê-se Michel Temer e o Senado Federal, aprovem o nome.
Esperamos que o novo presidente, seja ele quem for, resolva com mais rapidez e atento aos desejos do povo, soluções como, por exemplo, a situação da internet fixa ilimitada e a situação financeira da Oi, não sendo mais preciso que a mesma continue demitindo funcionários em massa. Contudo, primeiro é preciso se chegar a escolha de um nome para ocupar o cargo, circunstância essa que pode acontecer em breve com o aval de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, que atua como presidente interino da república até a volta de Michel Temer em sua vista à China.
E você, leitor, o que espera que o próximo presidente da Anatel faça em seu mandato? Conta pra gente aqui nos comentários!
Créditos
Salvador Sucessos
Fonte: Tudocelular.com
3GBrasil Grupo telegram
3GBrasil Grupo no Google +
0 comentários: