O site da Tim foi invadido nesta terça-feira (9) e sofreu uma modificação completa de interface para exibir uma mensagem de protesto e ativismo libertário. A dupla de hackers, um da Albânia e outro da Arábia Saudita, publicou um manifesto contra os EUA e o modo de vida na "sociedade liderada por americanos" - a TIM, vale lembrar, tem origem italiana.
Os hackers "AMAR^SHG" e "RxR Hacker" assumiram a autoria da desfiguração do site da operadora. Ambos são conhecidos por outras ações parecidas. Recentemente, eles foram os responsável por um ataque ao site do Ministério da Defesa do Irã, da emissora de TV francesa Canal Plus e do brasileiro Descomplica.

Confira a mensagem traduzida na íntegra:
Se o mundo pudesse ser perfeito... Nessa sociedade liderada por americanos... Não somos livres! O estilo de vida é imposto, por exemplo: nascemos, vamos para a escola à força, casamos, temos filhos, arrumamos um emprego, repetimos as mesmas tarefas todo dia. É ridículo e patético! Por que? Porque nos dizem para fazer isso. Vou deixar que você ria e diga “somos livres”. Somos livres para decidir nosso futuro, ir para a escola e se preparar... é a coisa mais ridícula que já ouvi, porque o futuro não é decidido por você, mas pelo seu maior inimigo, que se chama sociedade. Na música: ‘end of days’, há uma citação: ‘o inimigo ao meu redor’. Lembre-se disso, não confie em ninguém pois somos animais, é o melhor que podemos fazer em um mundo queimado por mentiras governamentais.
Felizmente, ações de desfiguração de sites como essa costumam agir no redirecionamento de links de hospedagem, e dificilmente indicam invasão de servidores. Foi justamente isso o que confirmou a Tim em nota enviada ao Canaltech, Confira na íntegra:
A TIM esclarece que a falha no direcionamento do endereço www.tim.com.br ocorrida na manhã de hoje (09/08) já foi solucionada. A empresa reitera que seus servidores não foram hackaeados e que os dados dos clientes se mantém preservados, sem qualquer prejuízo aos usuários da página.
Créditos
Salvador Sucessos
Fonte:Tudocelular.com
3GBrasil Grupo telegram
3GBrasil Grupo no Google +
0 comentários: