Em meio a um mercado tão competitivo, que é o de serviços de telecomunicação, é impressionante saber que aqui no Brasil, mais de 12 milhões de pessoas estão cobertas por apenas uma operadora de telefonia móvel.
Segundo dados divulgados recentemente pela ANATEL, por mais que o celular tenha se tornado o principal meio de conexão à internet aqui em terras tupiniquins, cerca de 6% da população brasileira não tem opção a não ser aceitar o único serviço que lhes é oferecido em redes móveis.
Estamos falando de cerca de 1,5 mil municípios que só recebem sinal de rede celular por causa de cláusulas contidas em editais da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), e que aos olhos do órgão, não são um mercado atraente para a entrada de outras prestadoras.
Em 84% das cidades brasileiras existe a presença de pelo menos quatro telecoms (nos piores casos, pelo menos duas ainda competem entre si), mas pelo visto, uma parte do país ainda está “esquecida” pela concorrência, ficando sujeita a valores cobrados por uma única empresa.
Mesmo nas cidades onde há presença de até quatro prestadoras, a concentração de linhas móveis nas respectivas não é totalmente balanceada; segundo um relatório publicado recentemente pela ANATEL, a Vivo domina 76,7% do mercado no Espírito Santo e 66,5% no Acre.
A TIM já conta com participação de mercado de 56,1% no Paraná e 43% em Santa Catarina; A Claro abocanha 44,5% das linhas móveis em Rondônia e 42% em Goiás, e a Oi lidera o mercado na Paraíba, Pernambuco, Maranhão e Ceará.
Créditos
Salvador Sucessos
Fonte: Tudocelular.com
3GBrasil Grupo telegram
3GBrasil Grupo no Google +
0 comentários: