terça-feira, 23 de agosto de 2016

Conexões 4G triplicam em um ano no Brasil



Enquanto os pesquisadores se dedicam a desenvolver a rede 5G, a banda larga 4G só cresce no país. O Brasil fechou o segundo trimestre de 2016 com 40 milhões de acessos de conexões 4G, de acordo com o levantamento da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações).
Os dados mostram que quantidade de acessos em 4G triplicou desde o fim do segundo trimestre do ano passado, cerca de 202%. Há registro de ativação de 26,6 milhões de novos acessos no período de 12 meses.
As conexões 4G estão presentes em pouco mais das 10% das cidades brasileiras, especificamente em 560 municípios. O levantamento ressalta que em junho deste anos, 60 localidades ganharam a cobertura mais moderna. Em contrapartida, as redes de 3G atendem 97% da população brasileira, instalada em 4.804 cidades.
Apesar da crise, o brasileiro tem preferido planos pós-pagos. O número de linhas pós-pagas só cresce no Brasil, de acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Em junho, a base apresentou um avanço de 301,1 mil linhas, totalizando 74,649 milhões de linhas ativas em todo o território nacional. A quantidade representa 30% de todas as linhas.
A tendência é que esse número só aumente no Brasil e América Latina, segundo pesquisa da Frost & Sullivan. A expectativa é de que o Brasil continue a ser o maior mercado de serviços móveis da América Latina, com 47,5% das linhas e concentração de 34,6% do total de receita, sobretudo em planos pós-pagos.
Créditos
Salvador Sucessos
3GBrasil Grupo telegram
3GBrasil Grupo no Google +
Anterior
Proxima

0 comentários: